Idoso tenta agarrar mulher na Zona Sul de Niterói

Karoline Martins

Uma advogada caminhava para o trabalho nesta manhã, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Niterói, quando foi atacada por um idoso, de 62 anos. Um ciclista que passava pelo local interviu na importunação sexual e segurou o acusado até a chegada de Guardas Municipais. O idoso foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro.

Ainda nervosa, a vítima correu para buscar ajuda e na Rua Doutor Celestino conseguiu relatar o corrido a guardas municipais..

“Ele me atacou por trás na Miguel de Frias, eu venho andando para o trabalho. Nem vou vir mais. Quando ele me atacou eu até pensei que fosse uma brincadeira de um amigo. Quando conseguiu me desequilbrar com um golpe no joelho, o ciclista segurou ele”, contou a advogada, de 39 anos.

O ciclista-herói relatou que o criminoso já havia abusado de outra mulher antes da advogada.

“Ele veio se encostando nas mulheres. Tinha colocado a mão nas nádegas de uma outra moça antes dela passar. A mulher se assustou e com medo disse para deixar isso para lá. Depois ele foi seguindo ela, parou em um posto de gasolina, foi se masturbando atrás dessa segunda moça”, contou o ciclista.


Os guardas municipais foram até onde o autor havia sido imobilizado e o conduziram até a delegacia onde também a vítima e o ciclista prestaram depoimento e o acusado permaneceu à disposição da justiça. Antes de subir as escadas da DEAM, o autor tentou resistir a prisão se jogando no chão e se recusando a andar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =