Idoso morre após ser atropelado no Barreto

Raquel Morais –

Um atropelamento na Rua Craveiro Lopes, no Barreto, acabou com a morte do pedestre, na tarde de quarta-feira (04). Um senhor, que teve a identidade preservada, atravessava a rua quando foi atingido por um veículo, que passou no sinal da Rua Doutor Benjamin Constant. O semáforo em questão, segundo comerciantes locais e a própria perícia criminal da Polícia Civil, apresenta defeito. As imagens das câmeras de segurança vão ser analisadas pela especializada para investigar o caso.

O motorista do Honda Fit prata, placa LPS-0937 (Rio de Janeiro), parou para prestar socorro, mas a vítima morreu ainda no local. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar para 78ª DP (Fonseca) para prestar depoimento. A Rua Craveiro Lopes foi interditada para ação da perícia, que, a princípio, constatou que a vítima somente bateu no carro e caiu no chão, ou seja, o veículo não passou por cima do homem. Ainda segundo informes, ele teria batido com a cabeça no meio-fio cerca de um metro antes de onde seu corpo foi encontrado. Os pneus estava em boas condições e o carro com a documentação em dia.

O acidente aconteceu cerca de quatro metros após a faixa de pedestres, mas o sinal de trânsito da Rua Doutor Benjamin Constant não estava em perfeitas condições. A equipe de reportagem de A TRIBUNA observou por cerca de 15 minutos o semáforo, que permaneceu com a luz verde acessa o tempo todo. Alguns minutos depois o mesmo sinal ficou completamente apagado e retornou a ficar mais de 10 minutos com a luz verde acessa. “Esse sinal sempre foi defeituoso e nunca aparece a cor vermelha. Estou muito triste com o que aconteceu e levei um susto com o barulho que ouvi”, declarou um comerciante que não se identificou.

A família da vítima, que morava no mesmo bairro, esteve no local do acidente acompanhando a perícia, mas optou por não falar com a imprensa. A filha ficou inconsolável e precisou ser amparada por amigos. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) também estiveram no local ajudando os motoristas, uma vez que o incidente gerou um leve congestionamento no sentido Barreto.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o semáforo citado, mas até o fechamento dessa edição não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *