Homem morre após passar mal na estação das Barcas em Niterói

Um senhor, com idade estimada de 60 anos, que não teve a identificação divulgada, morreu após sentir-se mal quando estava na fila de um dos guichês da Estação Araraboia, no Centro de Niterói, na manhã dessa quinta-feira (17). Uma ambulância do Samu e outra do Corpo de Bombeiros ainda chegaram a ser acionadas para o local do fato e vários procedimentos foram realizados (sem sucesso) para reanimar o paciente, que infelizmente não resistiu.

Usuários disseram ainda que ao sentir-se mal, o paciente chegou a cair e bater com a cabeça no chão, e o local isolado para que os primeiros socorros fossem prestados, por volta das 10h30m. A CCR Barcas informou que estava apurando os fatos para emitir um possível comunicado sobre o incidente na tarde dessa quinta-feira.

A CCR Barcas informou que as equipes operacionais (tripulações e colaboradores de estação) são treinadas para prestar os primeiros socorros a passageiros que eventualmente passem mal, sendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionado, quando necessário.

“Vale ressaltar que o contrato de concessão não prevê que a empresa tenha profissionais de saúde dedicados à operação, e que, conforme as Normas da Autoridade Marítima para Embarcações Empregadas na Navegação Interior (Normam 02\DPC), o embarque de profissionais da área de Saúde deve ocorrer em embarcações que executam navegações de longo curso (superiores a 12 horas)”, informou a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *