Icaraí ganha centro de treinamento de vôlei de praia

Team Gaudie, projeto desenvolvido pelos atletas de vôlei de praia Márcio Gaudie e Pauline Alves, inaugura seu espaço de treinamento, nas areias de Icaraí, amanhã, a partir das 9 horas, em frente à Rua Pereira da Silva, com jogos exibição de atletas profissionais conhecidos nacionalmente e atividades com o público presente.

Os criadores da iniciativa possuem mais de 10 anos de experiência no esporte em competições nacionais e internacionais, além da coordenação, desde 2012, de uma proposta semelhante em Fürstenfeld, na Áustria. Hoje, através de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, iniciam o projeto na cidade, com o objetivo de ser o melhor centro de treinamento da região.

“Nossa intenção é dar oportunidade de treinamento para crianças que sonham em ser atletas profissionais de vôlei de praia, porque acreditamos que fazer algo pelo esporte é tão importante quanto ganhar medalhas e representar o Brasil em competições”, conta Pauline.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, “programas como esse servem para canalizar as energias dos jovens para sua saúde, afastando-os das drogas e da criminalidade. Se não fosse o esporte possivelmente não teria chegado onde cheguei”.

O projeto pretende, além de ensinar as técnicas para os alunos e identificar e direcionar possíveis talentos, estar atento à matrícula e assiduidade do aluno na escola e fazer avaliações de rotina com profissionais de saúde e educação física. Parte das matrículas serão destinadas a crianças e jovens de baixa renda.

“Acreditamos que as crianças são o futuro do nosso país e este projeto desenvolverá talentosos atletas, mas, acima de tudo, seres humanos do bem, felizes e que valorizam as pessoas ao redor e respeitam o meio ambiente”, finaliza Márcio Gaudie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =