Ibama: superintendente do Rio confiante na autorização de concurso

Para os interessados no aguardado do concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aí vai uma boa notícia. O superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Pedro Castilho, confirmou a realização de estudos internos visando à abertura da seleção, que deverá contar com 1.529 vagas em cargos dos níveis médio e superior. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ibama, serão solicitadas 180 vagas para analista administrativo, 500 para analista ambiental e mais 849 destinadas à reposição de servidores que poderão ser aposentar ao longo dos próximos três anos.

Essas 849 vagas serão distribuídas por essas duas carreiras de nível superior, além de técnico administrativo, que exige o nível médio. As remunerações são de R$ 7.760,45 para analista administrativo e analista ambiental e R$ 3.712,72 para técnico.

“Até meados de maio, o Ibama deverá formalizar a solicitação do concurso junto ao Ministério do Meio Ambiente que, até o final do mesmo mês, dará prosseguimento ao processo, remetendo o pedido de autorização para o Ministério do Planejamento, em respeito à data limite para o recebimento dessas demandas,que é exatamente o dia 31 de maio”, informou Castilho, que se mostrou confiante de que a autorização será concedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 3 =