Huap recebe reforço de 86 aprovados em concurso

Pedro Conforte –

A partir de 1º de novembro o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) já poderá contar com 86 profissionais aprovados em concurso público promovido pela Ebserh. Dentre os convocados estão médicos – das mais diversas especialidades -, enfermeiros e técnicos. Ao todo, foram 547 aprovados para atuação nos 15 hospitais universitários federais vinculados a Ebserh.

No total, foram convocados 210 médicos, 34 enfermeiros, 214 técnicos em enfermagem, além de profissionais das áreas assistencial e administrativa. Em Niterói foram convocados 28 médicos, 12 enfermeiros, 27 técnicos em enfermagem, 6 fisioterapeutas, 1 tecnólogo em radiologia, 1 técnico em análises clínicas, técnico em farmácia, 1 engenheiro clínico, 1 engenheiro eletricista, 6 assistentes administrativos e 1 técnico em contabilidade.

Os convocados devem ficar atentos e preparar toda a documentação necessária para a assinatura de seus contratos. Os candidatos que apresentarem a documentação começam os trabalhos no dia 1 de novembro. Segundo Kleber Morais, presidente da Rede Ebserh, o reforço tem impacto positivo nos atendimentos de saúde, no ensino, na pesquisa e na inovação.

“O incremento na força de trabalho tem importância para as cidades e regiões atendidas, mas também afetam positivamente as atividades da comunidade hospitalar e acadêmica”, afirmou Morais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ebserh. Para acompanhar as próximas convocações, os candidatos podem acessar diariamente o site da instituição ou ainda o Diário Oficial da União (DOU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 6 =