Huap: 55 vagas temporárias nas áreas médica e assistencial

Foi aberto esta semana, o edital do Processo Seletivo Público Simplificado para temporários atuarem no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). O objetivo é atender à necessidade de interesse público, por tempo determinado, para manutenção de serviços assistenciais no hospital. No total, são 55 vagas: uma para médico cardiologista; uma para clínico médico; uma para medicina intensiva; 21 para enfermeiro e 31 para técnico de enfermagem. As inscrições vão de 3 a 15 de dezembro, pelo site da Ebserh.

A contratação é por meio da CLT para um prazo de 180 dias (seis meses), podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As remunerações variam de R$ 3.255,32 a R$ 8.647,57. Os critérios de avaliação e aprovação do processo seletivo vão ocorrer mediante avaliação curricular de títulos e experiência profissional. Cada tipo de título e/ou tempo de experiência tem uma pontuação, sendo que a classificação final será a somatória destes pontos. Segundo o cronograma do edital, a convocação está prevista para o dia 17 de janeiro de 2020.

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap/UFF) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde abril de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

CONCURSO ABERTO

A Rede Ebserh também está com inscrições abertas para concurso de âmbito nacional em hospitais universitários federais. Para o Antonio Pedro são 46 vagas e as inscrições seguem até o dia 10 exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *