Hotéis em Niterói podem ter 75% de ocupação este mês

Raquel Morais –

A proximidade das festas de Natal e Ano Novo está movimentando a cidade. O comércio está preparado para o incremento nas vendas e outro segmento que também está comemorando é o setor hoteleiro. Dados da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) apontam uma taxa de ocupação de 75% para o mês de dezembro nos hotéis da cidade. E tem empresário que está com a estimativa ainda mais positiva, com até 100% de ocupação para o Réveillon, por exemplo.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, esse ano a cidade está realizando grandes eventos ainda por conta dos 446 anos de fundação. Ele frisou ainda que em setembro a taxa de ocupação estava em 57,51%, em outubro em 76,86%, novembro em 80% e em dezembro a previsão é de 75%.

“Essa pequena queda no comparativo com os meses é comum no período, principalmente pelo Natal ser uma data menos festiva e de comemoração familiar. Mas estamos com atrações belíssimas que atrai turista e o próprio niteroiense. A árvore de natal de São Francisco está linda e o Campo de São Bento está encantador”, contou,

Novaes ainda reforçou que as festas de Ano Novo também prometem atrair 500 mil pessoas em Icaraí e 60 mil em Itaipu, na Região Oceânica. “Além do sucesso na rede hoteleira na cidade também temos a capacidade de realizar grandes eventos. Temos cerca de dois mil leitos e um polo gastronômico muito reconhecido que atrai os turistas”, pontuou o secretário. No ano passado, Icaraí recebeu 460 mil pessoas e Itaipu, 10 mil, mesmo sem festa específica, diferente desse ano.

O CEO do H Niterói Hotel, Rodrigo Alvite, está bem animado para receber os turistas no hotel que administra no Ingá. “Percebemos um aumento na procura pela estadia para o Natal no comparativo dos anos anteriores. Para o Ano Novo teremos 100% de ocupação”, celebrou o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *