Hospital Veterinário da UFF passará por expansão

Raquel Morais –

O Hospital Veterinário da Universidade Federal Fluminense (Huvet), no Vital Brazil, está com projeto de expansão física e de serviços para 2019. Já está em andamento a elaboração do projeto executivo de ampliação, que está sendo feito pela Superintendência de Arquitetura e Engenharia da UFF (Saen), com data prevista de conclusão no início do ano que vem. Em seguida começam as obras. O espaço, que cuida de animais de pequeno e médio porte a preços populares, vai ganhar mais consultórios, nova recepção e até banheiro com acessibilidade.

O coordenador do hospital, Fábio Ascoli, explicou que pediu para a Saen a montagem de um projeto executivo para ampliação do Huvet com objetivo de aumentar a capacidade de atendimento aos animais, que hoje gira em torno de 40 por dia. Entre as mudanças estão previstas a expansão da recepção principal, construção de dois novos consultórios para felinos, implantação do setor de suporte de cirurgia para andar do próprio centro cirúrgico, construção de um banheiro com acessibilidade no térreo, reforma do laboratório de patologia clínica e construção de um dormitório para possível internação dos animais que passam por procedimentos na unidade.

“Nós não realizamos internação pois não temos ambiente para isso. Mas, agora, com esse projeto sendo implementado, queremos dar essa opção para os animais que necessitam. Todas essas mudanças vão aumentar a capacidade e eficiência do atendimento. Não temos como mensurar o quantitativo desse incremento nos atendimentos, mas só de termos a certeza de que poderemos expandir já é uma vitória. Queremos que os animais tenham qualidade no atendimento e, com isso, qualidade de vida, além de facilitar o trabalho dos funcionários envolvidos em todos os processos do hospital”, pontuou Fábio.

Segundo informações do site do hospital o espaço é “uma grande sala de aula, referência em estrutura e qualidade dos serviços. Conhecido como ‘hospital-escola’, o principal objetivo do Huvet é o ensino, mas o caráter extensionista também chama muita atenção, já que consultas, exames e cirurgias podem ser realizados com preços bem mais acessíveis em relação ao mercado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − 1 =