Hospital Santa Cruz discute abertura de centro médico

Anderson Carvalho –

Com o Hospital Santa Cruz, no Centro, fechado há mais de quatro anos, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói (SPBN) busca arrendar os prédios anexos e abrir o Centro Médico Santa Cruz, onde já funcionou o hospital. A diretoria da SPBN está convocando os conselheiros para reunião que se realizará nesta quinta-feira (07), às 18h, em sua sede social na Rua Dr. Celestino, 26, salão Nobre, no Centro, para discutir a abertura da unidade.

Outros temas em pauta são a apreciação do parecer da Comissão Fiscal, relativo às contas do 1º semestre deste ano; apreciar as transgressões estatutárias por associados da SPBN e assuntos gerais não passives de votação. A reunião foi convocada pelo presidente do conselho deliberativo, Ronaldo Miranda Palmeira.

Em assembleia realizada no dia 16 de agosto passado, os associados da SPBN aprovaram o aluguel de quatro prédios localizados na sede da instituição anexos ao Hospital Santa Cruz. Todos para empresas de saúde, que pagarão o aluguel parte em dinheiro – a ser usado para pagar as dívidas trabalhistas – e outra na prestação de serviços médicos aos associados. Porém, até o momento, nenhum foi alugado.

A direção da instituição revelou em assembleia realizada no primeiro semestre deste ano que a instituição tem cerca de R$ 143 milhões em dívidas, sendo mais de R$ 100 milhões em tributos federais, estaduais e municipais. O restante é débito trabalhista. Tramitam nas oito varas da Justiça do Trabalho de Niterói processos de 800 ex-funcionários do hospital.

Segundo o artigo 33 do estatuto da Sociedade, o conselho deliberativo deve reunir-se semestralmente em sessão ordinária nos meses de setembro e março para tomar conhecimento dos relatórios e balanços da receita e despesa apresentados pela diretoria executiva, acompanhados de parecer da comissão fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =