Hospital de Maricá está sem registro de ocupação de leitos para Covid-19

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, apresentou queda relativa na taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes de outros municípios com Covid-19. Durante esta semana, não houve ocupação de leitos da Covid-19 nesta semana no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

O último boletim apresentou 15 óbitos que estavam em análise na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e são referentes ao período de 01/01 a 30/11 de 2021. Neste período a taxa de ocupação dos leitos foi de 7,25%, sendo 1,25% de pacientes de outros municípios. Na semana anterior, a taxa foi de 6,79%, sendo 2,5% de pacientes de outros municípios. Maricá registra, até esta quarta-feira (08/12), 18.970 casos confirmados e 623 óbitos por Covid-19. Há ainda outros 90 óbitos sendo analisados pela SES.

O município iniciou na sexta-feira (03) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas que receberam a dose única da Janssen há pelo menos cinco meses. Foram abertos também mais quatro postos fixos de vacinação contra a Covid-19, que ficam nas Unidades de Saúde da Família (USF) São José 2, Inoã 2, Barra de Maricá e Ponta Grossa. No total, 11 polos distribuídos pela cidade integram a iniciativa de descentralização que pretende colocar a vacina na rotina dos postos nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + nove =