Hospital Casa assume gestão do Procordis

Wellington Serrano –

O Grupo Hospital Casa, um dos maiores operadores médicos hospitalares independentes do Estado do Rio de Janeiro, adquiriu o Hospital Procordis, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. Segundo informações, no ano passado, o grupo já tinha comprado as ações do Procordis, mas só agora concluiu a aquisição do famoso hospital do coração da cidade, que já teve as obras iniciadas no local.

A equipe de reportagem de A TRIBUNA esteve no hospital e presenciou a movimentação de equipe de obras e seguranças. Por telefone, o relações-públicas do Hospital Casa, em Rio Comprido, no Rio de Janeiro, Luciano Fuzer, confirmou o início das obras, mas não quis passar detalhes sobre o acordo, o contrato celebrado, como funcionará o prédio e os custos da obra.

“O projeto ainda está sendo terminado e, assim que tivermos as informações, entraremos em contato”, limitou-se a informar.

Tradicional em Niterói, o Hospital Procordis vem passando por uma grave crise financeira. Em 2015, por exemplo, oficiais de Justiça, acompanhados de policiais militares do 12º BPM (Niterói-Maricá), estiveram no local para interditar e lacrar a unidade. A falência havia sido determinada pela juíza Mirella Correia de Miranda Alcântara Pereira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Niterói. Toda a ação foi acompanhada pelo gestor do local, José Carlos da Silva Carvalho, que ainda tentou, através de um recurso, reverter a decretação de falência e reabrir a unidade de saúde. O hospital, que já foi referência no tratamento cardiológico em Niterói, fechou em outubro de 2014 por problemas financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *