Hospital Antônio Pedro vai inaugurar Capela Ecumênica

Raquel Morais –

Na próxima sexta-feira, às 9h30min, o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), no Centro de Niterói, vai inaugurar uma Capela Ecumênica. O novo espaço de orações foi construído no hall dos elevadores no primeiro piso do hospital universitário, após a entrada de visitantes.

O espaço foi construído através de doações feitas pela Associação dos Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap). De acordo com nota, eles conseguiram arrecadar ‘móveis como cadeiras, mesas e armários, além de objetos de decoração: castiçais, lustres e tapetes. “O nosso hospital atende pacientes de alta complexidade e cada indivíduo também possui suas necessidades espirituais. A formação dos alunos e residentes deverá considerar a espiritualidade no fortalecimento do cuidado à saúde do usuário e de sua família também no ambiente hospitalar”, contou o superintendente do Huap, Tarcisio Rivello.

O espaço poderá ser usado por funcionários, pacientes e parentes e amigos dos pacientes. “Eu acho uma iniciativa muito positiva. Em tempos de tanta falta de amor e respeito ao próximo, temos que encarar a fé como uma válvula de escape para tantos problemas. Só quem tem um parente internado ou em tratamento sabe o quanto é importante uns minutos de paz para rezar e pedir ajuda divina”, opinou a corretora de seguros Vanessa Castanheiras, 28 anos, que esteve no Huap para ter informações sobre atendimento médico.

Segundo o informe, a celebração não contará com um culto religioso, mas sim com uma apresentação formal, aberta ao público, em que cada representante espiritual fará um discurso de 10 minutos. Celebrantes que confirmaram presença: Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco (Igreja Católica); Bispo Auxiliar, Dom Luiz Alberto Ricci (Igreja Católica); Jano Alves de Souza (Doutrina Espírita); Pastor Francisco Rafael Soares dos Santos (Igreja Luterana) e Reverendo Daniel Cabral (Igreja Anglicana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + nove =