Horta vai contratar 67 professores por tempo determinado

Anderson Carvalho

A Prefeitura de Maricá chamou 67 professores de diferentes áreas para trabalhar pelo período de um ano, com admissão a partir de 7 de agosto. São 31 de Educação Física, 23 docentes II, dois orientadores pedagógicos, um orientador educacional, um instrutor de surdos, um de Matemática, três de Ciências Físicas e Biológicas, três de Língua Portuguesa, um de História e um de Artes. Os salários variam de R$ 1.535 a R$ 1.689,01.

Ontem, o prefeito Fabiano Horta sancionou lei que permite a contratação, por tempo indeterminado, de pessoal para os cargos de coordenador pedagógico, professores de Educação Física e acadêmicos de Educação Física para o Programa Luta pela Cidadania. Foi firmado convênio entre a Prefeitura de Maricá e o Ministério do Esporte para a realização do programa. A lei foi votada pelos vereadores na Câmara Municipal em junho.

As contratações serão realizadas por meio de contrato administrativo e efetivadas após aprovação em processo seletivo simplificado. Os critérios de avaliação objetiva será por meio de aplicação de prova, entrevista ou a apreciação de currículos dos candidatos. Os contratados contribuirão obrigatoriamente para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), durante o período de prestação de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 13 =