Hora para conseguir um emprego

Raquel Morais –

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) prevê aumento de contratações temporárias em torno de 30% para atender demanda do Dia das Crianças e do Natal. Apesar da expectativa positiva do órgão, os comerciantes não estão tão animados para essa absorção de mão de obra. Poucas lojas de Niterói disponibilizam comunicados para seleção de novos membros para vendas.

O vice-presidente da CDL-Niterói, Luis Vieira, explicou que a contratação para o final do ano começa em outubro para as lojas do segmento de brinquedos e artigos infantis e, normalmente, em novembro para os demais segmentos. “Isso porque existe a preparação dos lojistas para atender a demanda do Dia das Crianças – período de grande movimentação de vendas para os empreendimentos voltados para o público infantil –, seguida pela temporada de decoração e ornamentação natalina, iniciada em novembro, e culminando no Natal, em dezembro”, comentou. “Para esse ano existe uma expectativa de contratação em torno de 30% no comércio. Percebemos que o empresariado está otimista e esperamos superar as vendas do ano passado, mas ainda não há previsão percentual, tendo em vista que ainda existe certa cautela nos investimentos para o período”, completou Vieira.

A dona de casa Regina Cunha, de 36 anos, está otimista para voltar ao mercado de trabalho. “Essas épocas são boas pela oferta de emprego. Minha esperança é conseguir a vaga temporária, mostrar um bom rendimento e ser posteriormente efetivada. Assim é mais fácil arrumar um emprego”, comentou.

O universitário Ronaldo Vale, de 20 anos, disse que vai começar a procurar emprego para o final do ano. “Sou estudante e estou em um período complicado de dinheiro em casa. Meus pais me sustentam para eu estudar, mas chega uma hora que não aguento mais pedir dinheiro. Tenho que ter minha independência e vou atrás disso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *