Homicídios aumentam em todo Estado, segundo ISP

Na divulgação dos últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes ao mês de junho, ficou caracterizado que o número de homicídios dolosos (com a intenção de matar) aumentou de uma forma geral em todo o estado. Nesse período, foram registradas 389 vítimas no Rio, aumento de 16 vítimas em relação ao mesmo mês do ano passado, ou 4,2%. Em Niterói foram registrados 7 casos no mesmo período, enquanto na cidade vizinha de São Gonçalo quatro vezes mais, 28 registros. No mês anterior (maio) foram registrados respetivamente nos dois municípios: 15 e 33 ocorrências do gênero.

Se em relação aos casos de homicídios, São Gonçalo registrou quatro vezes mais casos do que Niterói, nos chamados roubos de rua (soma de roubos de transeuntes, de celular, e de coletivo) a diferença foi de mais que o dobro: 430 registros em Niterói e 965 em São Gonçalo. No mês de maio os números foram ainda mais elevados: 573 em Niterói e 1.279 em São Gonçalo. Dentro do próprio território, Niterói apresentou redução de 33,25%, enquanto em São Gonçalo a queda foi de 32,54%. Crimes de roubos de carga continuam em alta, com oito registros feitos em Niterói no mês de junho e seis em maio. Em São Gonçalo foram registrados 82 casos em junho contra 144 no mês anterior.

Com relação ao roubo de estabelecimentos comerciais, as delegacias niteroienses registraram 23 casos em junho e 33 no mês anterior. Em São Gonçalo: 59 (junho) e 63 (maio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =