Homenagens a São Judas vão agitar Icaraí

Raquel Morais

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o dia de São Judas Tadeu e para os devotos do santo a Paróquia São Judas Tadeu, em Icaraí, preparou uma extensa lista de atividades para celebrar o dia. Ao todo serão cinco missas além da campal presidida pelo Dom Frei Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói. O dia também será marcado pelo tradicional angu à baiana, benção dos carros e procissão luminosa.

As missas serão celebradas às 7h, 9h, 10h30min, 14, 16h e 19h30min; sendo que a das 10h30min será celebrada pelo Dom Frei Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói assim como a campal à noite, que será no palco montado na areia da Praia de Icaraí. Após a missa os fiéis vão seguir em procissão luminosa pelas ruas de Icaraí.

Um momento esperado será ao meio dia com a benção dos carros, que acontece em frente à paróquia, em uma faixa de rolamento da Praia de Icaraí. E também a partir das 12h será servido o angu à baiana, vendido na parte alta da igreja. Além do almoço, ao longo do dia salgados e doces também vão ser vendidos em barraquinhas que fecham a Avenida Almirante Ary Parreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *