Homenagem a Linda Batista toma conta do Theatro Municipal de Niterói

A rainha do rádio, Linda Batista, ganha, no mês do seu aniversário, uma homenagem da atriz Mona Vilardo, que sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói, no domingo (20), às 18h, em um espetáculo inédito chamado “Mona canta Linda”. Mona Vilardo assina o roteiro junto com Marcia do Valle. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 90.


O show estreou em 2019 no Teatro Maison de France e em 2020 ganhou o Edital Retomada Cultural pela Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, tornando possível sua realização no dia 20 de junho, com plateia reduzida e gravação do espetáculo.

O espetáculo conta a história de Linda Batista permeada por diversas canções que foram sucesso em sua voz. Mona Vilardo assina o roteiro junto com Marcia do Valle. A cantora estará acompanhada dos seguintes músicos: Ayres D’Athayde (percussão), Francisco Falcon (cello), Kuko Moura (piano), Ricardo Nascimento (trompete).

Elas por Ela

O projeto “Elas por Ela, As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo” acontece desde 2017 e acompanha os centenários das Rainhas do Rádio. Linda Batista nasceu no dia 14 de junho de 1919, foi coroada em 1936 e ficou com a coroa durante 11 anos, sendo substituída pela irmã, Dircinha Batista em 1948.

A cantora preferida do presidente Getúlio Vargas, recebeu dele o título de Estrela do Brasil, por ser uma cantora que só gravava músicas brasileiras, se orgulhava de nunca gravar versões. Foi a maior intérprete de Lupicínio Rodrigues, sendo dela a conhecida interpretação da canção “Volta” e “Vingança”. O espetáculo conta a história de Linda Batista permeada por diversas canções que foram sucesso em sua voz.

É possível adquirir o DVD “Mona canta Dalva”, o livro “Dalva, Minha Vó e Eu” ou o kit promocional (DVD + livro) no ato da compra do ingresso pelo site ou app da Sympla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =