Homenagem a Cazuza no palco do Teatro Municipal de Niterói

A Banda Uns e Outros, ainda com sua formação original, Marcelo Hayenna (Vocais), Nilo Nunes (Guitarra), Gueu Torres (Baixo) e Ronaldo Pereira (Bateria), e mais de 30 anos de carreira, presta uma grande homenagem ao Cazuza, hoje às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. O show integra as comemorações do dia do Rock.

O grande talento de Cazuza era sua grande habilidade com as palavras. Era imprevisível, intenso e retratou, sem pudores, todo amor e inquietações de sua geração. Garoto esperto, sabia vender seu “peixe”, mas, na verdade, seu lance mesmo era a poesia.

Passeou pela década de 80 com inteligência, inspiração e inquietação com frases que se encaixariam como uma luva nos dias do nosso turbulento país…”Brasil, mostra a tua cara / Quero ver quem paga pra ficar assim” (Brasil) , ” te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro / transformam o país inteiro num puteiro / Pois assim se ganha mais dinheiro” (O Tempo Não Para). E essa não era a única praia que aquele sorridente menino da zona sul frequentava… porres, amores e paixões intensas foram retratadas em canções inesquecíveis… “Da privada eu vou dar com minha cara de panaca pintada no espelho / E me lembrar, sorrindo, que o banheiro é a igreja de todos os bêbados” (Down em Mim), “Eu quero a sorte de um amor tranquilo/ Com sabor de fruta mordida” (Todo Amor que houver Nessa Vida) ou “que só eu que podia / Dentro da tua orelha fria/Dizer segredos de liquidificador” (Codinome Beija-Flor)…

Para a consagrada banda do sucesso “Carta aos Missionários”, ainda com sua formação original, e mais de 30 anos de carreira, não é somente uma grande honra homenagear Cazuza. É, na verdade, uma oportunidade de mergulhar fundo na sua obra, seu pensamento e nas delícias de suas canções. Que melhor maneira de celebrar esta data tão especial, do que apresentando sua obra maravilhosa a nova geração?
A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 60. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *