Homem que testou positivo para coronavírus morre no Hospital Icaraí

Um advogado de 69 anos, que teve o resultado positivo para o teste do coronavírus, morreu esta noite no Hospital Icaraí, no Centro de Niterói. Segundo amigos, o homem teve contato na semana passada com uma pessoa infectada pela Covid-19. A informação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde e nem pela Secretaria Estadual de Saúde. Mais cedo, a Prefeitura de Niterói disse que não vai mais divulgar os números de casos suspeitos e confirmados no município. De acordo com pessoas próximas ao advogado, a esposa dele também está internada, em estado grave, na UTI.

Em um comunicado nas redes sociais, o Hospital Icaraí informou que “o paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”.

O texto segue dizendo que “o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17”.

A unidade garantiu que segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária e que tem o compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se manifestou sobre o episódio.

“Recebi há pouco a informação de falecimento de um idoso de 69 anos em um hospital privado de Niterói com ‘história epidemiológica’ para o coronavírus. Os exames ainda não foram concluídos, mas é possível que infelizmente seja o primeiro caso de óbito pelo coronavírus em nossa cidade. Lamentamos e nos solidarizamos com a família. A Vigilância Sanitária de Niterói já reportou as autoridades sanitárias estadual e nacional, responsáveis até aqui pela divulgação dos dados sobre a evolução da epidemia, seis novos casos confirmados, todos importados, de pessoas que viajaram ao exterior”, postou.

One thought on “Homem que testou positivo para coronavírus morre no Hospital Icaraí

  • 17 de março de 2020 em 23:39
    Permalink

    Tenho 71 anos , e quero meu benefício de volta , desde o dia 5 de Dezembro que tiraram meus direitos , com está corona virus como vou fazer ? Se fizer isso com o diretor do INSS será que ele consegue sobre viver ? Pra mim está muito difícil, quero meu dinheiro de volta .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 1 =