Homem é preso após ameaçar companheira com espingarda

A violência doméstica continua sendo um problema que impacta e revolta no dia a dia da sociedade. Milhares de mulheres, todos os dias, morrem ou vivem sob a ameaça de companheiros violentos. Alguns deles utilizam até mesmo armas de fogo para ampliar a intimidação. Um caso do tipo aconteceu, em São Gonçalo, nesse domingo (26).

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada a uma casa na Estrada das Pitangas, que fica no Largo da Ideia. De acordo com os agentes, uma mulher de 46 anos afirmou que estava sendo ameaçada pelo companheiro e denunciou que ele possuía uma arma de fogo.

Os agentes tiveram a entrada no imóvel permitida pelos moradores. Durante buscas, foi encontrada uma espingarda calibre 28, com dez munições intactas. Os policiais autuaram o homem, de 69 anos, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada pela 75ª DP (Rio do Ouro).

Números da violência

Lamentavelmente, o caso registrado no domingo não foi isolado. Segundo informações do Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública (ISP), desde o início da série histórica foram contabilizados 42 casos de ameaça com uso de arma de fogo. É importante ressaltar que as comunicações de casos podem ser feitas pelo telefone 180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.