Homem é preso após aliciar menor para tentar matar inimigo

A prática de aliciamento a menores de idade para cometer crimes é uma das estratégias mais frequentes de criminosos que querem se afastar da responsabilidade de seus atos. No entanto, a lei prevê responsabilização tanto para os “executores” quanto para os “recrutadores”. Um acusado de usar um menor para tentar um homicídio foi preso, nessa quarta-feira (25).

A ação foi organizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. A especializada apurou que um homem que hoje tem 33 anos, conhecido como Goiaba, usou um adolescente, no ano de 2017, para tentar assassinar um desafeto, na cidade de Niterói. Após as investigações concluírem o caso, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o acusado.

De acordo com a investigação, o homem, convenceu um adolescente para que montasse na garupa de sua moto e ambos perseguissem a vítima para que, então o menor disparasse contra a vítima, à época com 27 anos de idade. O plano acabou não sendo concretizado e a vítima sobreviveu ao atentado. A identidade da pessoa que sofreu o ataque foi preservada por questões de segurança, assim como detalhes relacionados ao crime.

Recentemente, a equipe da DPCA foi informada que Goiaba poderia estar escondido em área dominada por uma facção criminosa, em Niterói. Sendo assim, a equipe se utilizou de recursos de inteligência e investigação e conseguiu abordá-lo quando ele estava em outro endereço, no município de Magé, não oferecendo resistência no momento da captura. Durante a ação, não foi efetuado qualquer disparo, evitando a possibilidade de efeitos colaterais.

O homem recebeu voz de prisão, em cumprimento do mandado, e foi conduzido à sede da especializada, no Centro de Niterói, onde foram formalizados os trâmites da prisão. Ele foi levado á carceragem da DPCA e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pela tentativa de homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =