Homem é morto dentro de barco após discussão com amigo

Raquel Morais –

Uma briga entre amigos dentro de um barco ancorado na Ponta D`Areia terminou em morte, na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a polícia, a vítima, , identificado como José Ribamar Lopes Santos, de 44 anos, foi golpeada com uma faca de pão dentro da embarcação e morreu na hora.

Segundo os militares, o crime aconteceu dentro de uma embarcação, que estava ancorada na Fábrica de Gelo Antártida, na Rua Barão de Mauá, 261. O autor do crime, identificado como Paulo Ricardo Tomás, de 31 anos, contou que o colega estava implicando com ele desde que saíram para pescar no último dia 18 de dezembro.

“Nós ficamos muitos dias no mar juntos e ele sempre implicando comigo e dizendo que ia me matar esfaqueado. De manhã (de ontem) ele pegou o meu telefone celular e ligou para minha esposa dizendo que eu não estava trabalhando e que estava no bar bebendo. O sangue ferveu e não me controlei”, explicou para a reportagem.

Ainda de acordo com Paulo, ele é de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, estava trabalhando como pescador há cinco anos e iria voltar para casa hoje, terça-feira. Ele também contou que é casado, tem três filhos e tem passagem na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “Me arrependi do que fiz, mas o sangue ferveu e não me controlei”, repetiu abalado.

Segundo informações de populares não é raro acontecer briga entre os pescadores. “As vezes eles brigam por peixe, outras vezes por motivos bobos. Sempre está tendo um desentendimento entre eles”, comentou uma pessoa que não quis se identificar. O acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios – Niterói/São Gonçalo, no Centro de Niterói, que vai investigar o crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *