Henrique Gomes: “Vou fazer o que há de melhor para Búzios”

Wellington Serrano

Ao assumir o município de Búzios, na Região dos Lagos, após os problemas de André Granado (MDB) com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM), em pouco tempo depois de ser empossado pela justiça eleitoral já disse para que veio. Ele recebeu A TRIBUNA em seu gabinete e disse que já deixou sua marca de gestão ao tomar como primeira medida o fechamento do depósito de carros apreendidos e mandar parar com as blitz realizadas pela Guarda Municipal.

“As blitz eram uma reclamação da população. O depósito segue aberto apenas para quem tem carros apreendidos e precisa regularizar a situação do veículo. A guarda vai passar por formação e dará apoio a Polícia Militar e estará à disposição do turista”, declarou.

Sobre a Taxa de Proteção Ambiental (TPA), aprovada na Câmara dos Vereadores, Henrique Gomes diz que pretende conversar sobre o controle com a população, mas já adiantou que a taxa será importante para o município. “As pessoas de fora são as que mais sujam a cidade, mas estou voltado para a proteção ambiental. Além dos moradores, alguns veículos, como prestadores de serviço e de pessoas que trabalham e possuem casa na cidade, podem pedir cadastro de isenção da taxa”, adiantou.

Gomes disse que pretende governar Búzios com mãos de ferro, mas com sensibilidade. “Minha gestão será baseada no diálogo com o povo. Sou prefeito de gabinete e não admito outra coisa, espero a aproximação do povo, que vai me encontrar de portas abertas”, declarou.

Segundo ele, em sua gestão Búzios voltará a se tornar Sítio de Relevante Interesse Ambiental e Paisagístico graças à Lei do 2º andar, que segue aprovada, mas que não é cumprida. O prefeito ressaltou que as praias passarão a ser protegidas pelo documento. O projeto também destaca a necessidade de restrições ambientais e urbanísticas, com a descrição dos limites de gabarito para garantir a qualidade de vida e da paisagem urbana na região.

“Estamos dando ênfase para alguns parâmetros de construção na região e esperamos que esta medida reduza o adensamento e permita que os bairros cresçam de maneira planejada e sustentável. Nossa grande preocupação era com o crescimento acelerado, a especulação imobiliária e os transtornos que ele poderia causar. A intenção é que as regras de licenciamento sejam cumpridas”, explicou Henrique Gomes.

BIOGRAFIA
Carlos Henriques Pinto Gomes é natural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mas vive em Armação dos Búzios há mais de 30 anos e, durante todo esse período, dedicou-se ao desenvolvimento da cidade, participando ativamente do processo de emancipação de Armação dos Búzios.

Fundou o Partido Progressista em Búzios, e mesmo hoje estando no Democratas mantém a amizade e a confiança do vice-governador Francisco Dornelles. Foi superintendente de Parques e Jardins e secretário de Serviço Público. Por três vezes foi vereador, chegando a ocupar a presidência da Câmara, onde cortou gastos, economizou, modernizou a gestão, implementou programas e benfeitorias e realizou um concurso público.

Aceitar o convite para ser o candidato a vice-prefeito de André Granado foi determinante para a vitória da chapa e, após a reviravolta judicial que afastou Granado, assumiu a administração da cidade. Com seu carisma peculiar e espírito empreendedor, em pouco tempo já oficializa o seu ritmo na administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *