Henrique Gomes faz balanço à frente da prefeitura de Búzios

Feliz da vida porque a população buziana entende que o seu governo é o melhor para a cidade, o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM), comemora as realizações que andaram no período em que a Justiça o convocou. “Tenho minha forma de administrar”, diz.

Segundo ele, a sua gestão dá frutos até através de ações que foram feitas quando foi o presidente da Câmara de Vereadores. “O que acontece agora na Rasa foi graças a uma lei minha aprovada que remodelava a forma de ocupação comercial e que permitiu que o Plano Diretor incluísse posto de gasolina, banco, casa lotérica no bairro”, comemorou.

CONSTRUÇÕES DESENFREADAS — Henrique Gomes disse que vai continuar com a vigilância maior nas construções desenfreadas que ocorrem na Rasa. “Criamos um sistema para orientar porque é uma região de pessoas menos favorecidas, estou criando um posto para cuidar bem do bairro até porque eu moro lá”, disse ele. Gomes falou que dá todo apoio a grande obra do Grupo Aretê, que já recompensou os Quilambolas com as suas terras de herança e ainda vai construir um Centro de Cultural.

O prefeito em exercício ressaltou que ao acabar com o círculo vicioso que prejudicava a cidade vai modernizar a cidade com a sua gestão. “Com a nossa chegada acabamos com a venda de Alvará, dificuldade para se tirar os documentos e as taxas para pagar. Estamos informatizando tudo. Para se ter uma ideia, autorizamos mais de 700 obras particulares que estavam engavetadas, com isso, aquecemos a economia da cidade através da construção civil”, afirmou Gomes.

Sobre as construções com “puxadinhos” na cidade Henrique disse que vai regularizar tudo. “Acabei de enviar para a Câmara o projeto do Mais Valia porque houveram muitas construções irregulares, tantos nos bairro como no Centro também. Vou dar essa chance para o contribuinte pagar o excedente o que vai gerar mais recursos para o município e unir o útil ao agradável”, declarou.

MEIO AMBIENTE — Apesar da boa relação com a Pró Lagos Henrique Gomes disse que vai pegar pesado se houver algum vazamento nas praias. “A ordem é multar. Porque isso não existe. Apesar da cidade ter um dos mais modernas estações de tratamento precisamos que a empresa implante o processo de tratamento para que todo município seja contemplado, estamos brigando para implantar isso através do INSS Verde para termos a cidade protegida do esgoto na praia”, contou.

TRANSPARÊNCIA — Henrique Gomes disse que essa semana assinou um convênio com o Ministério Público para ter duas pessoas do órgão para acompanhar todas as licitações. “Queremos acabar com os problemas de corrupção. Quero ver alguém falar alguma coisa agora. Tenho feito maior sacrifício para que essa instabilidade não prejudique a sociedade. Essa é a quinta vez que volto e assumo e toda vez que isso acontece atuo cada vez mais na humanização para que não haja um desgaste”, frisou Gomes.

SAÚDE — Segundo o prefeito em exercício, o atendimento bem feito na Policlínica e no Hospital será sempre sua iniciativa. “Agora o núcleo de controle interno de regulação, que agiliza a internação dos pacientes para outros hospitais de referência, funciona 24h”, revelou ele que foi além ao informar que dentro de 15 dias haverá o atendimento de cirurgias ortopédicas. “Aos invés de ir para o Into ou para a Região de Paraíba do Sul o buziano vai contar com essa cirurgia no próprio hospital”, disse Henrique Gomes. Em breve também haverá no hospital um mutirão para cirurgias oftalmológicas.

CIDADE AUTOSSUFICIENTE — Com o objetivo de economizar tempo das pessoas que agora não precisam mais ir para outras cidade, o prefeito em exercício, Henrique Gomes disse que nessa semana assinou acordo com representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cooperação técnica para a implantação de um posto avançado do INSS no Bairro Rasa. “Visa dar mobilidade urbana e melhoria econômica da região. A previsão da criação do posto é para este ano ainda. Essa é mais uma ação que tem como foco o bem estar da população buziana. Assim o morador terá mais comodidade e não vai mais precisar se deslocar para Cabo Frio,” finalizou o prefeito.

OBRAS — Segundo Henrique Gomes, com a chegada das obra do Grupo Opportunitt terá que fazer outra entrada para a cidade em Manguinhos. “Vamos dar outra cara a Avenida José Bento Ribeiro Dantas do trecho da Barbuda até o posto. Vamos criar uma ciclofaixa nos dois lados e acessibilidade através das calçadas. Alguns pontos vamos nivelar o piso de asfalto. Vamos interligar o bairro ao Centro com bicicletário, uma obra de R$ 2 milhões que vai deixar a cidade mais bonita”, declarou ele que tem um projeto de R$ 30 milhões de obras para revitalizar o Centro da cidade até os ossos. “Isso é para o futuro através de um convênio de muitos anos com a Caixa Econômica Federal. Vamos modelar a Rua das Pedras e deixar toda a fiação subterrânea até os ossos, nivelar os pisos e fazer os decks, vamos dar um banho de loja em Búzios, isso é uma necessidade para incrementar o turismo e eu tenho essa coragem de fazer”, disse Henrique.

Henrique disse também que vai lutar por uma grande obra de referência para a cidade. “Qual foi a grande mudança em Búzios nós últimos 10 anos?”, indagou o prefeito.

No turismo o prefeito destacou o Festival da Sardinha que acontece neste fim de semana na cidade e o circuito de arte de cultura e no próximo fim de semana um encontro de motos. “Cada mês incentivamos sempre vários eventos para aquecer a economia da cidade também”, disse o prefeito que em breve vai apresentar um projeto de festival de música clássica na cidade e no dia 28 participa do encontro de Transatlânticos, que acontece em Brasília. Na segurança, Henrique estuda implantar na cidade o programa Búzios Presente na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *