Happy Gym representa o RJ em torneio de Ginástica Rítmica

A equipe de Ginástica Rítmica do Canto do Rio, de Niterói, está representando o estado do Rio de Janeiro no Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica. 12 atletas do clube estão na disputa. A competição é realizada em São Paulo pela Federação Paulista de Ginástica e vai até domingo, dia 4.

Um total de 20 equipes participam da disputa. As quatro primeiras colocadas de cada categoria serão classificadas para o Torneio Nacional, que acontece no mês de outubro, em Porto Alegre.

“O canto do Rio se sente muito honrado de fazer parte desse projeto de incentivo à ginástica rítmica e os frutos já vem sendo colhidos. Sucesso meninas nessa nova empreitada nos representando em mais essa disputa”, disse Rodney Melo, presidente do clube.

Maratona de competições
A equipe vem de uma maratona de competições e se destaca em todas que participa. No último dia 27, conquistaram 14 medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica que aconteceu na Tijuca, zona norte do Rio.

O campeonato aconteceu nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto (níveis 1, 2 e 3). O Canto do Rio conquistou medalhas em todas as categorias. Resultado possível graças a integração de uma equipe dedicada e do trabalho sério das professoras Gisele Matta e Wanessa Donellas, que treinam a equipe. “É muito importante para a equipe já sair dos primeiros campeonatos com resultados tão positivos. Eu e a Vanessa demos muito duro para que as meninas pudessem mostrar um bom trabalho, e que acima de tudo, saíssem da quadra satisfeitas e com a sensação de dever cumprido” comemorou a professora Gisele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =