Handebol brasileiro cai para a França nas quartas

A Seleção Brasileira masculina de handebol se despediu dos Jogos Olímpicos hoje (17) ao ser derrotada pela França por 34 a 27. Atuais campeões olímpicos e mundiais, os rivais europeus sofreram no primeiro tempo, no entanto, se recuperaram na etapa complementar para garantirem a classificação para a semifinal do Rio 2016. Apesar da derrota, os jogadores do conjunto verde e amarelo contaram com grande apoio da torcida e saíram de quadra na Arena do Futuro aplaudidos.

Com muita garra o Brasil conseguiu segurar a França no primeiro tempo. Diferentemente do que aconteceu contra a Suécia, o time do técnico Jordi Ribera mostrou muita consistência defensiva para frear o ímpeto dos atuais campeões olímpicos e mundiais. Bem no ataque, o time verde e amarelo também desperdiçou poucas chances de gol, cientes de que erros ofensivos poderiam custar a eliminação. Ao duelo permaneceu parelho até o apito final, obrigando as duas equipes a irem para o intervalo com o empate em 16 a 16.

A Seleção Brasileira começou o segundo tempo da mesma maneira que encerrou a etapa inicial e manteve a igualdade no placar nos primeiros dez minutos de duelo. Passados os instantes iniciais, a França conseguiu encontrar espaços para marcar alguns gols em sequência e barrar as investidas dos anfitriões para abrir uma pequena vantagem no marcador.

O bom momento dos franceses em quadra pereceu ter abalado o time brasileiro, que não conseguiu retomar o nível desempenhado no primeiro tempo. Do outro lado, os adversários iam ganhando cada vez mais confiança e seguiam ampliando a diferença no placar para ficarem mais confortáveis na partida.

Sem conseguir retomar o controle, a Seleção Brasileira ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde demais. Prevaleceu o favoritismo dos franceses, que chegaram ao Rio de Janeiro como um os grandes candidatos a medalha de ouro no handebol masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =