Gustavo Bebianno, coordenador de campanha de Bolsonaro, morre no Rio

O ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno, coordenador da campanha presidencial do presidente Jair Bolsonaro, morreu na manhã deste sábado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio,após sofrer um infarto fulminante. Ele tinha 56 anos e era pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PSDB. A informação foi divulgada pelo presidente regional da legenda no Rio, Paulo Marinho.

Um dos nomes fortes no início da gestão de Bolsonaro, Bebianno foi também um o primeiro nome a deixar o primeiro escalão do Governo. Ele se envolveu numa polêmica com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que o chamou publicamente de mentiroso.

Em fevereiro de 2019 a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o esquema de corrupção que ficou conhecido como o Laranjal do PSL, na época presidido por Bebiano. O então secretário disse que havia conversado com Jair Bolsonaro sobre o assunto, mas Carlos Bolsonaro, seu filho, veio a público numa rede social e desmentiu Bebianno, chamando-o de “mentiroso”. Bebianno sustentou sua posição e disse à imprensa que não iria se demitir do cargo.

No entanto, após uma conversa a portas fechadas com Jair Bolsonaro, Bebianno declarou que havia perdido a confiança no presidente, por este estar usando seus filhos em manobras políticas. Na segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, menos de dois meses após assumir, foi anunciada sua demissão.

No dia seguinte à sua exoneração, a revista Veja publicou áudios de Jair Bolsonaro e Bebianno conversando durante a crise, que mostraria que Bebianno não mentiu, contradizendo as afirmações do presidente e seu filho.

Recentemente, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Bebianno revelou que Carlos Bolsonaro teria tentado implementar uma Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no Planalto.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Gustavo Bebiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =