Gum garante vitória do Flu sobre o Corinthians

Com uma sequência difícil fora de casa nas próximas rodadas, o Fluminense sabia da importância de vencer o Corinthians no Maracanã, na noite de ontem (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi isso que o time do técnico Marcelo Oliveira buscou diante de seu torcedor. Com boas jogadas pelas laterais, o Tricolor dominou a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, com gol de Gum. Em nono lugar na tabela de classificação e somando 26 pontos, o Flu entra em campo novamente no sábado, às 21h, diante do Cruzeiro no Mineirão, pela 21ª rodada.

Logo no primeiro minuto, Everaldo passou para Sornoza, que tocou para Pedro, mas a zaga afastou. Everaldo avançou até a linha de fundo aos 4 e cruzou rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro. O Tricolor abriu o placar na cobrança de falta de Sornoza. Pedro desviou de cabeça e Gum colocou para dentro aos 17 minutos. O Flu continuou no ataque com Matheus Alessandro, que substituiu Everaldo, lesionado. O camisa 28 recebeu lançamento na área e chutou por cima da meta adversária aos 23, mas o árbitro assinalou impedimento. Bom lance de Matheus Alessandro aos 31 minutos, quando avançou à pequena área e chutou, mas o goleiro fechou o ângulo e colocou para escanteio. Aos 41, o Corinthians ficou com um jogador a menos após expulsão de Romero.

A etapa complementar começou com lance perigoso a favor do Flu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Gilberto ficou com a sobra e bateu forte de fora da área, Cássio rebateu e Matheus Alessandro chutou, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 10 minutos, Gilberto avançou pela lateral e cruzou para Pedro cabecear ao lado do gol. No lance seguinte, Matheus Alessandro se livrou da marcação e deixou para Sornoza, que chutou forte demais. Linda jogada individual de Pedro, que partiu para cima do adversário aos 14 minutos e quase ampliou o placar, a bola raspou a trave. Em seguida, Ayrton Lucas dominou e passou para Matheus Alessandro, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 29, Sornoza chutou no canto e Cássio colocou para escanteio. Na cobrança, Marcos Júnior encontrou Gilberto, que cabeceou para fora. No fim do jogo, Pedro quase ampliou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =