Guardas são agredidos ao tentar dispersar aglomeração em Búzios

Guardas Municipais foram agredidos, na madrugada de segunda-feira (4), enquanto tentavam dispersar uma aglomeração, na Orla Brigitte Bardot, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A corporação lamentou o fato.

De acordo com a instituição, a Fiscalização de Posturas recebeu denúncia sobre um grupo de pessoas que organizava uma festa no local. Agentes da Guarda se deslocaram para a orla e comprovaram o fato.

Vários jovens estavam com caixas de som e muita bebida alcoólica. Eles ainda fecharam a rua e promoveram grande tumulto. Os agentes também constataram a presença de adolescentes na aglomeração.

Quando tentaram dialogar com o grupo, os guardas foram agredidos fisicamente com garrafas, além de insultados. De acordo com a instituição, “felizmente o Grupamento Pronta Resposta agiu a tempo, antes que acontecesse o pior.”

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os fiscais que no cumprimento do seu dever, no combate a disseminação do coronavirus, viverem esse episódio tão triste”, afirmou a Guarda, por meio de nota.

De acordo com último balanço divulgado pela Prefeitura da cidade, no dia 31 de dezembro, até o momento Búzios confirmou 2.696 casos do novo coronavírus. Trinta pessoas morreram na cidade por causa da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =