Guardas Municipais e PMs salvam homem que teve parada cardíaca em Niterói

Agentes da Guarda Municipal e PMs evitaram uma tragédia ao salvar um idoso que passou mal, no Centro de Niterói. Carlos Alberto Sodré Moreira, de 72 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na calçada de um supermercado, na manhã desta terça-feira (22), e voltou a respirar após socorro iniciado pelos guardas e finalizado por policiais militares.

Dois guardas municipais estavam patrulhando o Centro da cidade, às 5h20 de terça-feira, quando foram acionados por populares, alertando que havia um homem sofrendo um infarto.

“Ao chegar, examinei o senhor e ele apresentava ausência de sinais vitais. Iniciamos uma massagem cardíaca e informamos ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói). Uma ambulância da PM passou por nós e veio em apoio. Foi usado o desfibrilador, continuamos na massagem cardíaca e o monitor cardíaco mostrou que o coração dele voltou a ‘bater'”, narrou o guarda Fabio Farias da Silveira, de 45 anos, que está há 20 anos de serviço na Guarda Civil Municipal e é enfermeiro clínico há 13 anos. O agente Pierry Barreto Marinho também participou do salvamento.

Após os primeiros socorros, a equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate da Polícia Militar encaminhou o paciente para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, e está em recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.