Guarda traz mais segurança para escolas

A presença da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, na maior escola da sede do município de Casimiro de Abreu traz mais segurança para a comunidade escolar. Trata-se de um projeto-piloto, que tem como objetivo tornar o ambiente escolar mais seguro. A novidade será estendida a outras escolas da rede municipal.

O Ciep em Casimiro de Abreu possui pouco mais de mil alunos entre o sexto e o nono anos do Ensino Fundamental. Há quase duas semanas, estudantes percebem que com a presença da Guarda Municipal aumentou a sensação de segurança no colégio. Os guardas fazem rondas no pátio da escola, permanecem do lado de fora no acesso ao portão, além de realizarem palestras nas salas de aula alertando os alunos sobre os perigos das drogas.

Recentemente, o colégio registrou o desaparecimento de bicicletas no pátio. Para evitar novos problemas como esse, a Secretaria de Ordem Pública vai distribuir correntes para prender as bicicletas no bicicletário do colégio. A orientação é que os alunos levem seus cadeados.
Os alunos aprovaram a novidade. A proposta dos diretores é sempre motivá-los, promovendo um ambiente escolar mais atrativo, além de seguro. “As famílias dos nossos alunos podem ficar tranquilas com seus filhos na escola”, disse a diretora Luciana Marinho.

Com o intuito de aproximar os alunos, tornando o ambiente escolar mais agradável, a diretora Vanusa Cunha acrescenta que o colégio está pondo em prática o Projeto Eu e a Escola. “Realizamos diversas atividades para promover momentos de lazer, esporte e cultura entre os estudantes. Eles podem retornar ou permanecer na escola fora dos horários de aula para participar de aulas de handebol, taekwondo, xadrez e violão. As inscrições estão abertas”.

A escola ainda conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que realiza a limpeza do gramado do pátio e a manutenção da iluminação a fim de manter o ambiente mais agradável a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 11 =