Guarda Municipal realiza ação educativa no trânsito de Itaboraí

Mais organização e fluidez no tráfego de Itaboraí, esse é o objetivo da ação de educação do trânsito, que vem sendo realizada desde a última segunda-feira (16), na Avenida 22de Maio, Centro da cidade, pela Guarda Municipal de Itaboraí. O órgão, que agora é responsável pelo controle e fiscalização do trânsito, está distribuindo folders explicativos, orientando pedestres e motoristas e realizando ações de organização de tráfego na Avenida 22 de Maio e ruas adjacentes.

A primeira intervenção realizada já essa semana foi o fechamento do canteiro central da Avenida 22 de Maio, na altura do número 4.449. A ação tem evitado que veículos atravessem a pista ou que realizem o retorno de forma irregular. A Rua Doutor Pereira dos Santos, que corta a avenida, também sofreu mudanças. O percurso, que dá acesso a Praça Marechal Floriano Peixoto está com proibição de estacionamento em todo o seu lado esquerdo.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Robson Paschoal, essas ações já trouxeram resultados positivos para o tráfego, apresentando mais fluidez, respeito e segurança nas vias.

“Assim que assumi como secretário recebi a responsabilidade de reorganizar o trânsito e estamos fazendo isso por etapas. Nesse primeiro momento, o mais importante é fazer algumas modificações estruturais e conscientizar a população que o respeito ao trânsito é também respeito à vida”, disse Robson.

Ele afirmou também que foi um grande desafio pegar uma equipe que nunca havia trabalhado no trânsito e em duas semanas estruturá-la para entrar em ação.

“Tínhamos infraestrutura, e material humano, só faltava organização e direcionamento para que o trabalho acontecesse de forma eficiente, como tem acontecido agora. Sei que ainda estamos em uma primeira fase, mas vamos seguir com o mesmo comprometimento e até o início de fevereiro já estaremos funcionando com tudo e em vários bairros da cidade”, disse o secretário.

Os próximos bairros que receberão essa ação serão Venda das Pedras e Manilha. A previsão é que no próximo haja equipes trabalhando nos principais centros urbanos de Itaboraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =