Guarda Municipal limita velocidade na Via Verde

Os motoristas “apressadinhos” que circulam pela Avenida Francisco Alexandre Vieira, conhecida como Via Verde, que liga os bairros Basílio e Green Valey, entrou na mira da prefeitura. Uma portaria publicada no início deste mês pelo Departamento Geral de Trânsito (Degetran) estabelece como velocidade máxima em toda extensão da via, a velocidade de 60 km/h. As novas placas de sinalização com o limite de velocidade já foram colocadas pela Guarda Municipal em toda extensão da via. O objetivo da nova sinalização é diminuir a velocidade dos veículos e dá mais segurança no trânsito, já que a estrada vem registrando um grande número de acidentes.

A Avenida Francisco Alexandre Vieira é o principal acesso ao Condomínio Industrial, um dos principais geradores de emprego e renda para o município. A via, que tem mão dupla, também se tornou um espaço para caminhadas e pedaladas, bastante utilizado por moradores dos bairros do entorno. Segundo o Diretor do Degetran, Lucinei de Souza Penco, a alteração dos limites de velocidade é baseada em estudos realizados pela Guarda Municipal, que detectou que há um excesso de velocidade dos veículos em determinados horários naquela via.

“O nosso objetivo em diminuir a velocidade dos veículos da Via Verde é basicamente para garantir a segurança no trânsito, tendo em vista que já tiveram vários acidentes naquele local”, afirmou o diretor do Degetran.

Proibido Estacionar
Os motoristas também devem ficar ligados, pois a Guarda Municipal também está reorganizando o trânsito em várias outras ruas da cidade. Na Avenida Martins Almeida, por exemplo, o estacionamento de veículo em frente ao supermercado Supermarket, altura do número 380 até a esquina da Travessa Moreira Soares, na Mangueirinha, está proibido parar e estacionar no local, ficando o condutor do veículo sujeito a multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *