Guarda Municipal faz doação para instituição que atende crianças em vulnerabilidade

Cerca de 100 latas de leite em pó foram doadas pelos agentes da Guarda Municipal de Niterói para o Remanso Fraterno, organização sem fins lucrativos que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. As latas de leite foram arrecadadas na II Corrida da Guarda Civil Municipal de Niterói.

Desta vez, a corrida aconteceu de forma diferente devido à pandemia. Os 1.200 participantes se inscreveram online e tiveram do dia 25 de julho a 25 de agosto para correr e informar o tempo e a distância da corrida para um aplicativo. O percurso poderia ser de 5km ou 10km e a direção da prova avaliou o melhor tempo percorrido.

O guarda municipal Jovane Gonçalves, maratonista e principal idealizador da corrida, explica que sempre buscou o esporte como ferramenta de integração para a Guarda.

“Este evento é a realização de um sonho. Eu tinha esse projeto e levei aos meus superiores, que apoiaram a ideia e a corrida aconteceu. Nem mesmo a pandemia impediu a realização da nossa corrida, que aconteceu de forma diferente este ano para evitar aglomeração”, destacou Jovane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + onze =