Guarda Municipal de Niterói recebe 23 novas viaturas

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói recebeu, nesta sexta-feira (29), 23 novas viaturas para uso da Guarda Municipal, Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação de Áreas Verdes (Gecopav) e da própria secretaria. A cerimônia de entrega foi realizada no caminho Niemeyer e contou com a presença do secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, do secretário Executivo, Axel Grael, e do Inspetor Geral da Guarda Municipal, Leandro da Vitória Nunes.

‌Dos 23 novos veículos, 20 serão de uso exclusivo da Guarda Municipal, dez automóveis modelo Gol, quatro picapes modelo S10, cinco motocicletas e uma van. Duas picapes terão como destino a Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (CAT) e outras duas serão destinadas a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal (CMA). As motos serão utilizadas pela Coordenadoria de Trânsito, enquanto os automóveis serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada Coordenadoria e Regional da Guarda Municipal.

‌A Seop contará com duas picapes para serviço de suas equipes operacionais e outra ficará à disposição do Gecopav, que fiscaliza construções em áreas verdes no município.

O secretário Executivo, Axel Grael, destacou que as novas viaturas darão mais mobilidade à Guarda Municipal e facilitará o trabalho dos agentes do Gecopav:

“Essas viaturas permitirão que a Guarda Municipal exerça melhor o seu papel e tenha sua presença ainda mais marcante e reconhecida, graças a essa nova programação visual dos veículos nas ruas da nossa cidade. Fico feliz também por ver novas viaturas para a Guarda Ambiental de Niterói, que também faz um trabalho reconhecido pela população”, disse Axel.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, comentou sobre a chegada das novas viaturas: “Com uma maior e renovada frota vamos aumentar ainda mais a eficiência no atendimento à população, com ações de ordenamento e combate aos pequenos delitos. A Guarda Municipal cresce com firmeza e qualificação, se tornando uma importante força de ordenamento no município”, destacou Chagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *