Guarda Municipal de Niterói forma 58 novos agentes

A Guarda Municipal de Niterói realizou nesta quarta-feira (28) a formatura de 58 novos agentes, após a conclusão de curso de formação profissional que eles realizaram nos últimos três meses. A partir de agora, eles estão aptos a autarem nas ruas da cidade, auxiliando no patrulhamento e cuidando do patrimônio público. O evento ocorreu na Cidade da Ordem Pública, no Barreto, que está para ser inaugurada, embora sem data definida. O efetivo da GM hoje é de 600 agentes.

Antes de fazer o curso, eles foram aprovados em concurso público ocorrido em 2014 para o órgão. “O caminho de vocês até aqui foi árduo. O concurso teve 10.036 inscritos e havia uma disputa de 58 candidatos por vaga. Deixou de ser uma Guarda patrimonial para ser cidadã, para patrulhar as ruas, salvar vidas e resgatar animais. Nos últimos três anos e meio dobramos o efetivo. Passou a ser uma força de altíssimo nível. Teremos cada vez mais interação com os órgãos estadual e federal”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas. O curso dos novos agentes teve aulas práticas e teóricas e seguiu a matriz curricular nacional de formação de guardas municipais.

No evento, compareceram o vice-prefeito Axel Grael (representando o prefeito Rodrigo Neves); a secretária de Acessibilidade, Carmem Fogaça; o presidente da Fundação de Artes de Niterói, André Diniz; o delegado da Polícia Federal de Niterói, o delegado Sérgio Caldas, do 4º CPA (Comando do Policiamento de Área); entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezenove =