Guarda Itinerante traz mais segurança à Barra de São João

Com o objetivo de inibir possíveis furtos e assaltos no distrito de Barra de São João, a Guarda Municipal lançou, nesta segunda, o projeto Guarda Itinerante no Recanto dos Paratis. Equipes de guardas permanecerão no bairro, próximo da Associação dos Moradores do local, durante 15 dias, com o apoio de um trailer e uma viatura a fim de inibir a prática de crimes na região. Após esse período, a Guarda Itinerante seguirá para a localidade de Palmital, depois para o bairro Peixe Dourado II, em seguida para o Centro e logo retorna ao Recanto dos Paratis.

Moradora há sete anos do Recanto dos Paratis, Guacira da Silva aprovou a ideia. “Esse trêiler é ótimo, pois melhora nossa segurança, principalmente à noite quando queremos ir à igreja ou no horário em que os filhos chegam em casa”, falou.

Desde 1998 que Mônica Martins Macieira tem casa no bairro. Para ela, a sensação de segurança ficou muito maior com a presença constante da Guarda Municipal. “O bairro evoluiu muito. Nos últimos meses estávamos com medo de andar sozinha. Agora, com o trêiler, ficamos mais tranquilos a qualquer hora do dia”, garantiu.

Para o representante dos moradores do Recanto dos Paratis, Luiz Bezerra, a presença da Guarda Municipal é importante também para aproximar a relação dos moradores com o poder público. “Representa mais uma confiança da comunidade na Prefeitura, aproximando ainda mais a população”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − oito =