Guarda de Quissamã promove passeio ciclístico

A Guarda Municipal de Quissamã vai realizar seu 4° passeio ciclístico no dia 4 de janeiro. O evento, que é apoiado pela prefeitura, terá a saída em frente ao Centro Cultural Sobradinho, às 7h, com destino à praia de João Francisco. O objetivo, além de homenagear os 28 anos de emancipação político-administrativa da cidade, é também promover uma conscientização junto à população sobre o trânsito. Vale lembrar que as comemorações oficiais acontecem sempre em 12 de junho, quando a população votou em massa a favor da emancipação num plebiscito.
A organizadora do evento, a guarda municipal Josélia da Conceição de Souza Almeida, fala sobre a atividade.

“O passeio é organizado pela Guarda Municipal, mas é um evento para toda a população de Quissamã. Quem quiser participar será muito bem-vindo. O nosso objetivo, além de homenagear o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, é também conscientizar sobre segurança no trânsito, que é uma coisa muito importante. Além disso, esperamos contar com a participação de guardas de outros municípios também, como ocorreu nas três edições anteriores”, afirma a guarda Almeida.

A edição do passeio ciclístico realizada no início de 2016 contou com a participação de representantes das guardas de Niterói, Cambuci, Macaé, Anchieta e Conceição de Macabu.

A Guarda Municipal de Quissamã desenvolve constantemente ações no município sobre Educação para o Trânsito como o projeto “Trânsito na escola, trânsito na vida”, em parceria com as unidades escolares da cidade, especialmente na Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, quando são ministradas palestras que têm por objetivo conscientizar a população sobre a importância do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 2 =