Greve dos bancários aumenta procura em 100% nas casas lotéricas

Aline Balbino

Em paralisação há uma semana, a greve dos bancários, já está causando muita dor de cabeça para correntistas e até para funcionários de casas lotéricas. O Sindicato dos Trabalhadores de Casas Lotéricas estimam um aumento de 100% no atendimento de suas lojas em todo Estado. Os funcionários já estão cansados e estressados, segundo Eduardo Barcellos, presidente do sindicato. Além do excesso de trabalho, os clientes ficam impacientes nas filas que estão virando quarteirões.

E ainda não há data para o fim da greve. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou, na própria mesa de negociação, a nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, na última sexta-feira (9), em São Paulo. Nesta terça-feira (13), às 13 horas, haverá uma nova rodada de negociação. Foi oferecido um reajuste de 7% para os salários e benefícios, somado a um abono de R$ 3.300,00 a ser pago até 10 dias após a assinatura do acordo. No entanto, a categoria rejeitou.

“A greve acaba afetando os consumidores que lotam as casas lotéricas. O pessoal está cansado de tanto trabalho. Isso está sendo positivo apenas para os empresários. Eu sugiro que os donos das lotéricas deem um bônus para esses trabalhadores que estão sobrecarregados. Muito trabalhado causa problemas de doença ocupacional”, disse Eduardo.

As filas das lotéricas estão realmente imensas. As pessoas chegam a ficar mais de uma hora esperando atendimento. Luciane Sampaio Leite, 40 anos, faturista, usou a hora do almoço para pagar contas.

“Espero que dê tempo de pagar minha conta em uma hora de almoço. Infelizmente as filas estão grandes em todas as lotéricas e os bancos não estão ajudando muito. Não dá para ficar pagando juros, então a melhor coisa é enfrentar fila mesmo. Para piorar tive que imprimir fatura porque não ela não chegou na minha casa”, disse.

One thought on “Greve dos bancários aumenta procura em 100% nas casas lotéricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =