Granado ainda não foi notificado do afastamento

Anderson Carvalho

Silêncio. Essa foi a resposta do prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (PMDB), que teve o afastamento aprovado na última quinta-feira pela Câmara Municipal, que abriu processo de impeachment contra o chefe do Executivo. De manhã, a assessoria dele disse que ainda não tinha sido notificada da decisão. Com ele afastado, o vice Henrique Pinto Gomes (PP) assume interinamente por 90 dias, quando será concluído o processo de impeachment no Legislativo. Até o fechamento desta edição, Granado não se pronunciou.

A Câmara criou uma comissão processante composta pelos vereadores Josué Pereira (PHS) – presidente; Gladys Costa (relatora) e Valmir Nobre (membro), ambos do PRB. Todos são da oposição. Eles têm três meses para apurar denúncias contra o prefeito e dar um parecer sobre o caso. A comissão será instaurada oficialmente na próxima semana, com publicação no Diário Oficial do Legislativo. Então, será definido o organograma dos trabalhos.

Granado é acusado de desviar mais de R$ 36 milhões através de licitações fraudulentas. Caso a comissão dê um parecer favorável ao impeachment, o peemedebista terá o mandato cassado e ficará inelegível por oito anos.

No site da prefeitura não havia nada que informasse o afastamento do prefeito. A parte de notícias divulgava apenas atividades das pastas do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezenove =