Governo do Rio lança, nesta segunda, programa ‘Escola pra Vida’

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), lança, nesta segunda-feira (29), o programa ‘Escola pra Vida’. A partir de 2020, mais 322 unidades de ensino receberão turmas em formato integral, o que vai representar um salto das 268 atuais para 590 unidades – um acréscimo de cerca de 120%. Com a iniciativa, o Rio de Janeiro terá o terceiro maior percentual de escolas com turmas em tempo integral do país. O lançamento será às 10 horas, na sede da Seeduc, no Santo Cristo.

Baseado nos dados do Censo 2018, o estado sairá da 10ª posição e passará a ser a federação com a terceira maior cobertura percentual de escolas com turmas de horário integral. Ao todo, a rede de ensino estadual tem 1.222 unidades.

Em todos os 590 colégios, por meio de parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, serão ofertados o ensino profissionalizante. Estes cursos serão voltados à vocação regional, o que aumentará as chances de emprego qualificado para os alunos.

De acordo com as necessidades locais, essas unidades serão híbridas, com turmas funcionando tanto em tempo integral quanto em horário parcial, para atender a um maior número de alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *