Governo do Estado doa Cieps à Prefeitura de Niterói

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), e a Prefeitura de Niterói assinaram, nesta terça-feira, dia 20, termo de cessão do Ciep 049 – Professor Anísio Teixeira e do Ciep 446 – Esther Bueno Orestes. A iniciativa pretende incrementar a Educação Básica no município de Niterói, ampliando o acesso ao ensino público de qualidade.

“A oferta e a melhoria da Educação Básica são políticas públicas eficientes que levam oportunidades de crescimento aos jovens. Essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Niterói vai beneficiar as crianças, adolescentes e as diversas famílias que moram no entorno dessas escolas”, declarou o governador Luiz Fernando Pezão.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, explicou que as unidades de ensino, localizadas nos bairros Fonseca e Cantagalo, vão atender à demanda dessas regiões e serão espaços de desenvolvimento da Educação Básica e da cultura.
“A cessão desses Cieps é emblemática. Ambos estavam desativados e, agora, terão destinação adequada, atendendo e formando estudantes”, disse Wagner Victer.

Segundo o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, os Cieps serão reformados para receber os alunos e que a proposta é investir na educação, cultura e formação técnica nessas escolas. Ele também destaca a parceria firmada entre Estado e Município.

“Desde o momento em que assumimos a Prefeitura, tivemos o apoio do Governo do Estado. Acreditamos que essa parceria é um dos motivos pelos quais a cidade de Niterói tem se desenvolvido muito bem nos últimos anos e tendo resultados positivos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =