Governador viaja à Inglaterra para atrair investimentos para o Rio

O governador Wilson Witzel inicia, na próxima segunda-feira (4/11), uma série de agendas oficiais em Londres, na Inglaterra, para atrair novos investimentos e parcerias e aumentar o fluxo de turistas europeus no Estado do Rio. Acompanhado dos secretários de Turismo, Otavio Leite, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, Witzel participa da abertura e inauguração do estande do Rio em uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, a World Travel Market London (WTM).

Na terça-feira (5/11), o governador se reúne com empresários para apresentar o novo Programa Rio Capital da Energia, lançado no último dia 28. A iniciativa vai consolidar o Estado do Rio de Janeiro como referência em segurança no abastecimento nacional, além de se tornar protagonista na transição energética do Brasil para uma matriz mais diversificada. Witzel também visitará a Autoridade de Projetos de Infraestrutura para trocar experiências sobre o desenvolvimento do setor.

O governador também realizará, na quarta-feira (6/11), palestra na fundação Canning House, dedicada a promover o engajamento entre a Grã-Bretanha e países como o Brasil por meio de eventos, arte e atividades educacionais. No evento, Witzel vai palestrar sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro. Em seguida, a comitiva do governo visita a Sala de Operações Especiais da Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres, e se encontra com representantes do Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual) para discutir sobre o combate à pirataria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *