Governador decide acabar com blitz de trânsito da PM

As conhecidas barreiras de trânsito da Polícia Militar (blitz), com finalidade de autuar motoristas com veículos em situação irregular, estão chegando ao fim nas ruas do Rio. A determinação é do governador Wilson Witzel e está sendo repassada ao secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda. A medida era defendida pelo deputado estadual subtenente Bernardo (PROS) e a adoção da então proposta já tinha sido sinalizada positivamente por Witzel.

“O meu compromisso com o povo está sendo cumprido, defendi desde a campanha, o fim das blitzes de trânsito pela PM, pois sempre entendi que a missão da Polícia Militar é o combate à criminosos, ao tráfico e garantia da ordem pública. Antes mesmo de tomar posse adotei uma série de medidas contra os depósitos e serviços de reboques particulares e ao iniciar o mandato criei dois projetos de lei para acabar com a máfia dos depósitos: primeiro tirar a PM das blitzes de trânsito e o segundo, permitir que o proprietário do veículo fique como depositário fiel do seu veículo com prazo para regularização do mesmo, evitando assim, o reboque do veículo. As duas medidas foram acatadas pelo governador. Essa é uma vitória do nosso mandato, a covardia com o povo acabou e a máfia dos depósitos e reboques sofreram um duro golpe. Vamos em frente, ainda temos muita luta pela frente”, disse o parlamentar em sua rede social.

O deputado confirmou que a “dor de cabeça” para os condutores do estado está com os dias contados com a aprovação do projeto de lei 212/2019 com a proibição dos condutores regularmente habilitados, sejam autuados por infração e não sendo possível sanar a falha no local da infração, que o motorista possa retirar o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, mediante assinatura de um Termo de Compromisso, onde o proprietário do veículo se responsabilizará pela guarda do mesmo. Para isso, fiscais do Detran recolherão a documentação do veículo, encaminhando ao órgão administrativo competente e emitirá guia própria de autorização de circulação do veículo apreendido, exclusivamente para o deslocamento do local da apreensão até o local de guarda habitual do veículo. Wilson Witzel havia prometido apoiar a medida desde o dia 18 de março, quando havia se encontrado com o parlamentar no Palácio Guanabara.

One thought on “Governador decide acabar com blitz de trânsito da PM

  • 2 de abril de 2019 em 09:55
    Permalink

    bom dia!
    parabéns ao nosso governador,pois acho muito injusto ter nossos veículos rebocados injustamente ,!
    por coisas banais ,isso é uma máfia ,e não uma lei !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =