Globo vai aumentar espaço para realities shows na grade

Flávio Ricco

O comando da TV Globo colocou o gênero reality show como uma das prioridades para os próximos tempos, e em todos os seus segmentos, como confinamento, música, gastronomia, dança, resistência física e por aí afora.

Por trás disso, a audiência, que sempre corresponde, independentemente de cenários complicados, como o da pandemia, e uma certa facilidade em buscar apoio do mercado publicitário.

Pra quem não sabe, o formato “The Voice+” nasceu da conversa com uma agência de publicidade, e foi bem aceita na casa. Bem produzido e pensado, impossível não dar lucro.

Se a pandemia não atrapalhar, 2021 tem tudo para ser o ano dos realities na Globo, que além de receita certa pedem baixo investimento. O “BBB” é apontado como maior exemplo.

Mas também, para este ou próximo ano, espera-se ressuscitar o “No Limite”, apoiado em uma nova estrutura de eliminação, já turbinar as novas edições do “The Voice”, e seguir investindo em outros, como “Popstar”, “Dança dos Famosos”, “Superchef”, “Mestre do Sabor”, entre outros.

(Lucy Ramos, campeã da ‘Dança dos Famosos’ — crédito Ita Mazzutti/Divulgação)

TV Tudo

Vem aí 

Depois de Day Mesquita viver uma garota de programa em “Amor Sem Igual”, agora será a vez de Tati Infante interpretar uma prostituta na série “Ameaça Invisível”, na Record.

Yasmin é a personagem, também dona de um espírito empreendedor, que explora ao máximo quando se vê impossibilitada de atender pessoalmente seus clientes por conta do isolamento social.

Relacionamento

É até natural aguardar uma mudança no relacionamento entre atores e o novo comando de novelas da Globo. De saída, Silvio de Abreu, 42 anos de casa e, à frente da Dramaturgia Diária desde 2014, tinha o departamento nas mãos e, entre outras coisas, sabia lidar como ninguém com as vaidades do elenco.

José Luiz Villamarim, novo número 1, terá mais esse “trabalho” pela frente.  

Sem exceção

O rigoroso protocolo de saúde colocado em prática na novela “Um Lugar ao Sol”, produção na fila das 21h da Globo, vale para todos.

Da estrela principal ao figurante. 

Exemplo

Outro dia, um ator ainda pouco conhecido foi chamado para contracenar com Andrea Beltrão e Mariana Lima, entre outros, e se surpreendeu. Do momento que saiu para a gravação, passando pelos estúdios e o retorno para casa, tudo foi monitorado pela Globo.

Próxima das sete

Ana Hikari, da série “As Five”, iniciou gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, próxima novela das 19h da Globo. Ela faz a Vanda, personagem do núcleo da protagonista Valentina Herszage. “Vanda é uma garota que mora na Tijuca e tem uma banda com o melhor amigo. Eles acabam conhecendo uma dançarina e formando um triângulo amoroso”, adianta a atriz.

(Crédito Giselle Dias)    

Aquecimento

Luciano Huck retoma as gravações do “Caldeirão” em fevereiro, se nada mudar nas regras de isolamento.

Por enquanto, trabalhos de pré-produção.

Dois tempos

Marcos Palmeira vai se dividir entre as gravações da série “O jogo que mudou a história”, revivendo o delegado Benício de “A Divisão”, e os preparativos do remake de “Pantanal”. A nova versão desse sucesso de Benedito Ruy Barbosa, se tudo correr como se espera, deve estrear em outubro.

Pausa

Os Grupos Globo e Bandeirantes deram uma pausa no processo de demissões.

Para alívio de seus funcionários.   

Cidade Invisível

Em 5 de fevereiro, a Netflix estreia “Cidade Invisível”, criada por Carlos Saldanha e protagonizada por Marco Pigossi. O ator faz um detetive do mundo sobrenatural.  

Regressiva

A décima (e penúltima) temporada de “The Walking Dead” ganha mais seis episódios, a partir do dia 28 de fevereiro. Exibição pela Fox.

Eva

Juliana Boller vem aí como Eva, nos primeiros capítulos de “Gênesis”, estreia da Record no próximo dia 19. Durante dois meses de preparação, Juliana buscou o entendimento da história com o suporte do historiador Maurício dos Santos e da preparadora de elenco Fernanda Guimarães.

“Tivemos uma preparação muito intensa, com tempo médio de sete horas por dia. Foram quase 15 encontros só de leitura de texto e de todas as cenas até chegar ao set de gravação. Fora isso, a gente teve um workshop com o historiador, no qual foi montado um acampamento para experimentarmos as vivências da época, como fazer fogueira, cozinhar e manuseio de barro”, explica a atriz.

(crédito Edu Moraes)

Bate-Rebate

•    Daniel Erthal e Patrícia Guerra farão “Ameaça Invisível” na Record. 

•    A série “Loki”, estrelada por Tom Hiddleston, chega ao Disney Mais, em maio.

•    Biel, vice-campeão de “A Fazenda”, vai retomar as leituras do filme “Vitrine Humana”, baseado em livro de Silvio Cerceau…

•    … Se a pandemia permitir, as filmagens terão início em março…

•    … Babi Xavier e Gustavo Mendes também estão no elenco.

•    O “Esquadrão da Moda”, como já antecipado neste espaço, poderá tomar um rumo diferente este ano…

•    … Em vez do SBT, a Bandeirantes.

•    “Guerra e Paz”, série do Carlos Lombardi, chegou à Globo Portugal.

•    Ana Paula Arosio continua recebendo muita atenção das plataformas da Globo, quando aparece em alguma produção do passado, como “Terra Nostra”, na Globoplay…

•    … Mas não passa disso…

•    … Oficialmente, não houve mais convite para uma volta.

C’est fini

O “Programa do Ratinho” voltará com edições inéditas no começo de fevereiro. E a partir daí, o apresentador vai colocar em cena alguns novos quadros, como parte do processo de recuperação de sua audiência.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quatro =