Globo estabelece ordem na fila de novelas das sete

Por: Flávio Ricco / Colaboração: José Carlos Nery

Conforme o estabelecido, a reapresentação de “Salve-se Quem Puder”, no caso, os capítulos já mostrados ao público, irá de 22 de março a 15 de maio. Já os inéditos, gravados durante a pandemia, serão exibidos entre 17 de maio e 16 de julho.

A grande diferença, entre uma temporada e outra, será o ritmo.

Os episódios novos seguiram um padrão mais lento de gravação por causa dos protocolos de saúde e segurança, e, em muitas situações, isso poderá ser constatado pelo público. É o novo normal! 

Estabelecido o entra e sai de “Salve-se Quem Puder”, ficou definido também que “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a próxima das sete, escrita por Mauro Wilson irá estrear no dia 19 de julho e entrará no ar inteiramente gravada, o que deve se transformar em regra nesta faixa.

Na sequência, virá “Cara & Coragem”, comédia romântica de Cláudia Souto, protagonizada por Marcello Serrado e Paolla Oliveira. Uma trama que vai falar sobre a vida dos dublês de filmes de ação. 

Sophia Abrahão fará uma advogada em Salve-se Quem Puder / crédito: Victor Pollak

TV Tudo

Estreias

O canal BandNews, agora sob a direção de Rosangela Lara, trabalha em algumas estreias para os próximos dias.

Carla Bigatto, até aqui só do rádio, a partir do próximo dia 8, será uma das suas novas apresentadoras. Gabriela Mayer, idem, possivelmente na mesma data.

Grade

Neste domingo, tudo normal, o futebol da Globo, primeiro encontro da final da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre, irá ao ar no horário de sempre, quatro da tarde.

O outro, em São Paulo, mando invertido, Palmeiras e Grêmio, será disputado às 18h.

Noves fora

Entre outras consequências, isto significa que, no segundo jogo, 4 de março, o “Domingão do Faustão” irá ao ar antes, 16h, antecedendo o futebol.

No fundo, futebol em novo horário, não deixa de ser um preparativo para o ano que vem.

Por outra

Na Band já existe a decisão que mesmo Palmeiras e Grêmio jogando no mesmo horário, o “Terceiro Tempo”, do Milton Neves, será apresentado no seu horário de sempre, seis da tarde.

Complicado entender o critério. Depois do programa de esportes, tem uma sessão de cinema, sem nenhum compromisso comercial.

Golden Globe

Amanhã, domingo, 21h30, o canal TNT transmite a entrega do Golden Globe Awards, com apresentação Aline Diniz e Michel Arouca.

Antes, no começo da noite, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel ficarão encarregados do “Esquenta TNT”.

Ainda não

O departamento de esportes da Band trabalha em novas contratações para as transmissões de automobilismo, que serão várias ao longo deste e do próximo ano.

Além da Fórmula 1, também Stock Car, Truck e Porsche. Tudo já sacramentado.

Mercado

Fernanda Ortiz está de saída da Jovem Pan e do PanFlix, poucos meses depois de assumir a área de produção. Na prática, direção-geral.

Está indo para a Globosat.

Pela ordem

O SBT só tem um reality show aprovado para a atual temporada, outro de culinária, com estreia prevista para o segundo semestre, nas noites de sábado.

O dos descasados até poderá sair, mas com certeza não será este ano.

Novo estudo

No dia 4, a Kantar Ibope Media realiza uma conferência online sobre a mensuração cross mídia de conteúdo de vídeo, com explicações de seu mais novo estudo, o Inside Video.

Inclusive com descrições de como foi o consumo em 2020.

Bate – Rebate

·       “Uma vez picado aqui, rua!”. Aviso de Caco Barcellos, 70 anos, durante uma live do “Profissão Repórter”…

·       …O jornalista não vê a hora de receber a vacina e colocar o pé na estrada, para reportagens em todo o País.

·       No dia 17, no PetraGold e exibição também no online,  estreia “Sexo, Champanhe e Tchau”, texto da Monica Montone e direção de Juliana Betti…

·       … No elenco, Cecília Mamede e Jordana Korich.

·       O “Fantástico”, que já falou sobre o remake de “Pantanal”, também anunciará alguns dos atores contratados para a novela. 

·       Foi definido como “Me Tira da Mira” o filme de suspense que reúne Fábio Junior, Cléo, Fiuk e Sergio Guizé, entre outros…

·       … Ainda não tem data de lançamento.  

·       O musical “Cinderella” fará uma sessão com preços promocionais, dia 12, 16h, para marcar a volta do espetáculo no palco do Teatro Bradesco…

·       …. Há exatamente 1 ano, a temporada era interrompida pela pandemia…

·       … Direção de Billy Bond e elenco liderado por Vanessa Ruiz, Yasmine Mahfuz e Diego Luri.

C´est fini

A partir da próxima semana, o “Jornal da Band” traz uma série sobre a crise humanitária da África.

Em “Rota de Fuga”, o repórter Yan Boechat vai mostrar a realidade no Sudão, onde esteve por duas semanas acompanhando os mais de 60 mil etíopes da etnia tigrínia que fogem da guerra em seu país.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =