Gestores e comunidade discutem Saúde em Quissamã

O secretário de Saúde de Quissamã, Linaldo Lyra, participou de reunião com a comunidade do bairro de Caxias, no fim da tarde de quarta-feira (25). O encontro, que acontece a cada dois meses, reuniu equipe técnica da unidade de saúde do bairro e moradores para informações e esclarecimentos.

“A unidade de saúde é a vocação dos municípios, porque um trabalho bem feito na base diminui a necessidade de encaminhamento ao hospital e ao centro de saúde. Vamos melhorar o quadro de pessoal, mas isso, apesar de prioridade, não tem como acontecer de imediato. Encontramos dívidas com todos os fornecedores e prestadores de serviços e precisamos regularizar isso para podermos voltar a atender às demandas”, esclareceu o secretário.

Segundo a enfermeira Vivian Albuquerque, gerente da unidade de saúde do bairro, são 4372 usuários cadastrados e que recebem atendimentos diferenciados, como consultas, vacinas, curativos e coleta de material para exames.

Para o médico Thalles Mont’Alto, a reunião da comunidade é a maior e melhor oportunidade de interação entre o poder público e a comunidade. “Nesses encontros é possível avaliar o que está bom e situações que precisam ser modificadas. Só assim, com a participação popular, podemos chegar próximo do ideal”, comentou.

O servidor Araquém Avenia, da equipe de Educação em Saúde, levou informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e dicas contra a dengue, como manter as caixas d’água e reservatórios bem fechados, descartar corretamente pneus, garrafas e objetos que possam acumular água. Ele informou ainda que as ruas José Saturnino, Nadir da Silva, Augusto de Carvalho e 12 de Setembro apresentam mais focos do mosquito e pediu atenção redobrada dos moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =