Gerente do tráfico da Reta é preso em operação

Augusto Aguiar –

Dando prosseguimento à Operação Caminho Curto, da Polícia Federal, que pretende reprimir a incidência de roubos de carga e tráfico em localidades situadas no Complexo da Reta, em Itaboraí, uma ação conjunta da PF e do 35º BPM (Itaboraí) resultou na prisão de um indivíduo apontado como gerente do tráfico na região.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso na terça-feira (17) junto com um comparsa, ao serem surpreendidos numa residência. Na mesma ação foi apreendida ainda uma carga de entorpecentes. Os agentes chegaram ao acusado depois de checarem uma denúncia sobre pontos de venda de drogas. Na semana passada a PF explicou que o tráfico no Complexo da Reta estaria também por trás de várias ocorrências de roubos de cargas que ocorreram em importantes vias de escoamento de mercadorias, como a BR-101 e RJ-104, por exemplo. Com o dinheiro de faturamento na revenda de mercadorias roubadas, as quadrilhas estariam comprando armas junto a traficantes e fornecedores.

Durante a operação da semana passada, o acusado que estava sendo procurado pelos agentes havia conseguido escapar, mas foi novamente localizado e preso. Coma dupla foram apreendidos 320 pinos de cocaína,167 papelotes da droga, 206 trouxinhas de maconha, uma réplica de pistola, grande quantidade de material para endolação de droga, além de R$ 600.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 15 =