Garotinho define em setembro se disputa Governo do Estado

Anderson Carvalho –

O presidente regional do PR, ex-governador Anthony Garotinho, anunciou na última terça-feira (29), em reunião no diretório estadual do partido que definirá apenas no dia 10 de setembro se concorrerá ou não ao Governo do Estado em 2018. Os republicanos decidiram, porém, que vão mesmo lançar um nome para o Palácio Guanabara e o Senado. No evento também foi discutida a formação de nominata de candidatos a deputado federal e estadual.

“Antes de decidir, vou primeiro resolver questões familiares. Eu seria um covarde se me negasse a disputar as eleições. Até o dia 10 tomarei a decisão de ser candidato ou não. Se for sim e se tiver alguém que queira concorrer comigo nas prévias, vou para a disputa”, declarou o republicano.
Terceiro colocado nas eleições de 2014 para o Estado, com 19,72% dos votos válidos, Garotinho declarou que está bem vivo politicamente, ao contrário do que alguns teriam afirmado, segundo ele. “Quantas vezes disseram que eu estava morto? O que move as pessoas é a esperança. A minha vitamina é sonho. A gente tem que colocar de novo o Palácio Guanabara nas mãos do povo”, afirmou o dirigente.

Garotinho aproveitou para culpar o atual governo pela crise no estado. “Dramática a situação dos funcionários do Rio. Eu avisei na época que anunciaram o acordo que o mesmo não se sustentaria até novembro. A situação da PM é deprimente. Viaturas caindo aos pedaços e, além de não ter carro, eles não têm colete à prova de bala nem armamento. A situação do estado do Rio é culpa de incompetência e corrupção. A população está sem esperança”, apontou.

O prefeito de São João de Meriti, Dr. João, colocou-se à disposição do partido para disputar as prévias que escolherão o candidato a governador.
Participaram ainda do evento representantes dos diretórios municipais, lideranças zonais do Rio, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, vereadores além de demais correligionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *